05 Dezembro 2017
Internacionalização

T

ATP explica sucesso e inovação têxtil em Bruxelas

É para dar a conhecer a história de sucesso, explicar a capacidade de inovação e evolução tecnológica do têxtil português, que a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal promove, esta tarde, em Bruxelas, uma conferência destinada à imprensa internacional acreditada junto das instituições comunitárias.

O encontro, que decorre nas instalações da Representação Permanente Portuguesa, propõe-se mostrar como o Setor Têxtil e Vestuário é um contribuinte importante para a economia Portuguesa e Europeia, tendo vivenciado uma recuperação notável na última década.

A conferência de imprensa, intitulada “The Portuguese Textile Sector: Reaching New Heights” irá abordar esta história de sucesso, mostrando a extraordinária capacidade de sobrevivência e adaptação à mudança da indústria têxtil portuguesa, apresentando os resultados desta indústria e mostrando produtos têxteis inovadores.

A par da exposição do director geral da ATP, Paulo Vaz, os jornalistas convidados terão ainda o testemunho de responsáveis empresariais como Artur Soutinho, da MoreTextile Group, Duarte Nuno Pinto, da P&R Têxteis, o director geral do Citeve e Centi, António Braz Costa.

Para que tudo possa ser provado e comprovado, os convidados podem ver e tocar uma mostra de produtos têxteis inovadores e provar produtos gastronómicos e vinhos portugueses apresentados e preparados por um conhecido chef nacional, uma iniciativa da AGAVI, a Associação para a Promoção de Gastronomia e Vinhos.

Programa:

THE PORTUGUESE TEXTILE SECTOR: REACHING NEW HEIGHTS

Press Conference December 5 th , 2017

at the Portuguese Permanent Representation Avenue de Cortenbergh 12, 1040 Brussels.

16.45 – Registration 17.00– Welcoming

17h05 Introduction

Paulo Vaz, Director General, ATP

17h10– Success stories from Portugal’s Textile & Clothing Industry

António Braz Costa, Director General, CITEVE and CeNTI

Artur Soutinho, CEO, MoreTextile Group

Duarte Nuno Pinto, CEO, P&R Têxteis, S.A.

 

17h30 – Q&A session

Moderator: Katrina Sichel

18h15 – Innovation You Can Touch

Showcase of Textile Products

Innovation You Can Taste

Showcase of Portuguese Cuisine, promoted by AGAVI

Partilhar