03 Outubro 18
Protocolo

T

ATP e Câmara de Famalicão juntas pela exportação

A Câmara de Famalicão vai apoiar financeiramente as pequenas e médias empresas do sector têxtil nas suas ações de internacionalização. A medida resulta de um protocolo assinado com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, através do qual o município se compromete a contribuir com um apoio de 25 mil euros.

Na cerimónia de assinatura, esta terça-feira, dia 2 de Outubro (foto), foi salientada a ideia de estimular e incentivar as empresas na sua actividade exportadora, seja através da participação em feiras ou outras iniciativas de internacionalização.

O presidente da ATP, Paulo Melo, destacou a importância destas parcerias no crescimento das empresas e a dinamização da indústria têxtil, enquanto o presidente da câmara, Paulo Cunha sublinhou o clima de genuína cumplicidade à muito existente com a ATP.

Para o autarca, o protocolo “representa uma nova janela de oportunidade para as pequenas e médias empresas de Famalicão do setor têxtil e do vestuário alargarem a sua base exportadora, através da experiência e contributo de uma das mais importantes associações empresariais portuguesas”.

O documento destaca que a ATP “tem como fins a realização, apoio e patrocínio de ações de caráter técnico, promocional, cultural, científico, educativo e formativo que contribuam para o desenvolvimento do empreendedorismo e para a modernização e melhoria de condições na área empresarial”

No texto é ainda referido que “o setor Têxtil e Vestuário tem em Vila Nova de Famalicão a grande força do seu desenvolvimento e que pela sua ímpar dinâmica industrial, o têxtil emancipou-se, encontrando as melhores práticas de cruzamento com outros setores de atividade, nichos especializados e de maior valor acrescentado”.

Partilhar