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Se alguém disser que as feiras de moda são coisa do passado, está gravemente enganado: Henry Devries, autor de um artigo da Revista Forbes intitulado ‘Why Trade Shows Are still important’ conversou com a especialista Alice Heiman, cofundadora do TradeShow Makeover, e perguntou-lhe qual a chave para o sucesso das feiras. E concluiu que o que está fora de moda é não preparar devidamente a presença numa feira: simplesmente estar presente já não chega.
Antes de mais, não há más estratégias de marketing. Toda a gente é única e todos necessitam de um ‘mix’ estratégico que resulte para cada caso particular. No marketing, a magia está na mistura. Num estudo de táticas de marketing conduzido por Henry Devries, o networking em feiras terminou no top cinco.
Ao fazer-se a apresentação de um produto numa feira ao invés de num escritório, essa será uma maneira muito mais económica de ter conversas com potenciais clientes. “A chave para o sucesso com qualquer evento é a preparação e mesmo assim é onde as pessoas colocam menos tempo e esforço” disse Heiman. “Pensam que fizeram a preparação necessária, mas a maioria deixa de lado várias peças extremamente importantes”.
Apesar de parecerem óbvias, Heiman diz que a maior parte das empresas não cumpre com rigor as seis regras de ouro, o que impede que a participação numa feira seja maximizada. Aqui estão seis maneiras que Heiman diz que levarão ao sucesso das feiras: