18 junho 19
Presença dinâmica

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As seis regras de ouro para o sucesso nas feiras

Se alguém disser que as feiras de moda são coisa do passado, está gravemente enganado: Henry Devries, autor de um artigo da Revista Forbes intitulado ‘Why Trade Shows Are still important’ conversou com a especialista Alice Heiman, cofundadora do TradeShow Makeover, e perguntou-lhe qual a chave para o sucesso das feiras. E concluiu que o que está fora de moda é não preparar devidamente a presença numa feira: simplesmente estar presente já não chega.

Antes de mais, não há más estratégias de marketing. Toda a gente é única e todos necessitam de um ‘mix’ estratégico que resulte para cada caso particular. No marketing, a magia está na mistura. Num estudo de táticas de marketing conduzido por Henry Devries, o networking em feiras terminou no top cinco.

Ao fazer-se a apresentação de um produto numa feira ao invés de num escritório, essa será uma maneira muito mais económica de ter conversas com potenciais clientes. “A chave para o sucesso com qualquer evento é a preparação e mesmo assim é onde as pessoas colocam menos tempo e esforço” disse Heiman. “Pensam que fizeram a preparação necessária, mas a maioria deixa de lado várias peças extremamente importantes”.

Apesar de parecerem óbvias, Heiman diz que a maior parte das empresas não cumpre com rigor as seis regras de ouro, o que impede que a participação numa feira seja maximizada. Aqui estão seis maneiras que Heiman diz que levarão ao sucesso das feiras:

  1. Começar a planear com antecedência. Assim que o espaço da exibição for atribuído, determine quem será o líder para a feira e faça uma cronologia para cada semana até ao evento.
  1. Pesquisa. Aprender tudo sobre o evento, os palestrantes, expositores, perfil dos visitantes, tópicos, tendências que ajudarão a planear os emails e as conversas. Escolha um tema que possa usar antes, durante e depois do evento.
  1. Preparação da mensagem. A mensagem é baseada na informação encontrada quando fez a pesquisa. A mensagem pré-evento, deverá fluir com a mensagem do evento que deveria ainda fluir com a mensagem do pós-show.
  1. Marcação de compromissos. A equipa deve contactar os clientes e marcar uma reunião durante o evento.
  1. Planear cada detalhe relativo ao staff: o que usarão, qual o seu horário, o que devem fazer quando não estão no stand, que questões irão perguntar.
  1. Planear o follow up. Fazer um follow up e planear tudo em antecipação. Depois do evento, organização de leads e sua distribuição é importante Cada equipa terá o seu follow up pronto a usar.

 

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