26 Março 2019
Design

T

Armani veste as seleções de Itália de futebol

Desportistas famosos com roupas de Giorgio Armani não é propriamente uma novidade, mas a notícia é que o famoso estilista vai agora vestir as seleções de Itália de futebol. Do fato às camisas e sobretudo, mas também os sapatos, mochilas e acessórios como o cinto e óculos de sol, a squadra azurra já estreou neste fim de semana o novo visual. Mas também as seleções sub-21 e feminina de futebol vão ter uniformes Empori Armani para usar fora de campo.

O contrato válido para quatro anos foi formalizado na semana passada e o estilista não esconde o orgulho em vestir os atletas. “Tenho orgulho e vestir os representantes de Itália, este é um contrato que me deixa particularmente feliz, é uma outra forma de comunicar para o mundo o sentido de estilo italiano”, disse o criador, citado pela AFP. Quanto aos uniformes, Armani explicou tratar-se de “um guarda-roupa que obedece à minha ideia de formalidade leve, prática e elegante, criado para atletas que estão constantemente em movimento”, disse ainda o estilista.

Armani, recorde-se, teve já figuras do como Cristiano Ronaldo, David Beckman ou o tenista Rafael Nadal como embaixadores da sua marca, mas também parcerias com grandes clubes de futebol como Chelsea e Bayern Munique, para os quais desenhou fatos oficiais.

Partilhar