21 Setembro 20
Moda

T

Araucana lança marca própria sustentável

A loja de roupa nacional sustentável Araucana acaba de lançar a sua primeira coleção própria. A nova linha apresenta um conjunto de artigos de moda feminina feitos à base de materiais e tingimentos naturais.

Nasceu com a intenção de promover a moda sustentável de designers nacionais e internacionais já no mercado mas rapidamente evoluiu para a vontade de criar uma marca própria.

A Araucana, loja situada na baixa portuense, é hoje também uma marca de moda feminina sustentável. “O desejo de criar uma marca própria, que alia a sustentabilidade à moda intemporal, esteve sempre presente”, explica Alexandra Alves, fundadora do projeto.

A coleção, composta por dois conjuntos de saia e lenço 100% seda, foi elaborada com recursos a tingimentos naturais, utilizando couve roxa e folhas de árvore de ameixoeira púrpura colhidas na cidade do Porto. As peças em questão – bem como artigos de outras marcas de moda sustentável – podem ser visitadas nas redes sociais e na loja física da Araucana na baixa portuense (Rua dos Caldeiros 108, Porto).

Partilhar