28 Junho 2017
Luxo

T

Aposta da Gucci em Alessandro Michele dá frutos

A Gucci anunciou que só no primeiro trimestre de 2017 as suas vendas subiram 48% – mais do triplo da Louis Vuitton, a líder mundial de roupa e acessórios de luxo. Esse anúncio fez subir em 10% as acções da Kering, grupo que detém a marca italiana, e comprova que Alessandro Michelle foi uma aposta ganha.

O estilista veio substituir Frida Giannini, que era directora da marca há uma década e de quem Alessandro era assistente, em Fevereiro de 2015. Enquanto as roupas simples e minimalistas de outras marcas invadiam passerelles, a Gucci passou a apresentar-se com colecções extravagantes e vistosas, aptas para serem usadas por homens e mulheres.

A mudança sentiu-se nas roupas mas não só: a Gucci investiu num rebranding e apostou nas redes sociais e no e-commerce. Uma parceria com a Farfetch, a acontecer no segundo semestre deste ano, prevê entregar encomendas da Gucci em menos de 90 minutos em 10 cidades escolhidas por todo o mundo.

Partilhar