21 Setembro 2017
100% impermeável

T

Anda à chuva e não se molha, o novo tecido da Fitecom

Um tecido impermeável e resistente às nódoas foi a novidade que a Fitecom levou à Premiére Vision, um produto inovador que o CEO a empresa, João Carvalho (na foto), diz ter despertado bastante interesse da clientela. Trata-se de um tecido com um aspeto e tato perfeitamente normais, mas que é 100% impermeável por estar recoberto por uma membrana e ter recebido tratamentos hidrofóbico e oleofóbico.

“Anda à chuva e não se molha. Pode deixar cair café que não faz nódoa. Os líquidos não entram nem molham”, explica o CEO da empresa laneira da Covilhã, que fez à nossa frente (ver foto) uma demonstração bem sucedida das fantásticas propriedades do seu tecido.

Apesar do interesse suscitado pelo seu novo tecido, João Carvalho, deixa reparos pela data tardia da realização desta edição da PV, ao que atribui o facto da performance do seu stand ter ficado ligeiramente abaixo do ano passado. “Trabalhamos razoavelmente bem, mas está a ser um pouco pior que no ano passado, em que nunca tivemos sequer um tempo morto e as cinco mesas estiveram sempre ocupadas”,

O dono da Fitecom pôs assim o dedo na ferida, fazendo um reparo partilhado em voz alta por muitos expositores portugueses, que se queixam do mesmo  – e dizem que esta feira é demasiado tarde para os italianos (que fazem a deles em Julho) e para os alemães (a Munich Fabric Start arranca logo no início de Setembro).

Partilhar