26 Julho 2017
Ex-CeNTI

T

Ana Ribeiro é a diretora executiva do Cluster Têxtil

Ana Ribeiro, business developer do CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes, assumiu a função de directora executiva do Cluster Têxtil: Tecnologia e Moda, visando já a preparação do arranque das atividades, nomeadamente, a criação dos órgãos previstos para representação e governação do cluster.

Após reconhecimento pelo Governo no passado dia 23 de fevereiro de 2017 numa cerimónia no Terreiro do Paço como cluster de competitividade consolidado, o Cluster Têxtil: Tecnologia e Moda, o passo seguinte foi a escolha de Ana Ribeiro para o cargo de directora executiva.

Licenciada em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e com Especialização em Engenharia de Polímeros, iniciou o percurso profissional como investigadora nos 3B’s Research Group na área da regeneração do osso. Em 1999, integrou a equipa de uma empresa de Cordoaria e Redes em Cortegaça como responsável da Qualidade. Em 2002, Ana Ribeiro assumiu funções como Diretora da Qualidade do CITEVE tendo em 2005 integrado a comissão instaladora do CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionas e Inteligentes, e aí assumido responsabilidades de topo, mais recentemente como Business Developer.

Partilhar