05 dezembro 18
Coleção

T

Amy Winehouse continua a ser uma inspiração para a Fred Perry

A Fred Perry continua a colaborar com a Fundação Amy Winehouse, contribuindo a cada estação para este projeto solidário que apoia jovens provenientes de contextos difíceis. A coleção mantém-se enraizada nas silhuetas de ‘pin-up’ e sportswear, características deste ícone da música britânica. Cada peça conta ainda com o detalhe de assinatura Amy Winehouse: os dois corações acima da coroa de louros – uma alusão às suas tatuagens.

O polo de duas riscas Fred Perry, com a beira das mangas dobradas para cima, está disponível em banco e em preto com padrão leopardo de alto brilho – um novo e arrojado jogo de padrões, sinónimo do espírito rebelde de Amy. Este é um destaque em toda a coleção e poderá ser encontrado tanto no casaco de malha, como no vestido em piquê, no ‘bomber’ reversível e mesmo nos acessórios.

O artista londrino Pegasus – conhecido pelas suas peças em stencil da cantora por toda a zona de Camden, presta homenagem a Amy com um design exclusivo, impresso na frente das t-shirts. Criado para se assemelhar a pop-art, a expressão labial foi retirada de fotografias da cantora, enquanto o diamante é uma referência ao piercing Marilyn Monroe, que Amy usou durante a era do álbum ‘Frank’. Era habitual ver-se Amy com uma rosa no cabelo e tornou-se num motivo recorrente no trabalho de Pegasus.

Partilhar