14 Agosto 19
Comércio online

T

Amazon lança ‘Shazam da moda’

A Amazon criou mais um instrumento para aumentar o negócio de roupa e moda – que replica o famoso Shazam, usado para identificar músicas. O novo instrumento permite que, através de uma foto, o utilizador chegue à peça que pretende identificar e a possa comprar. A nova ferramenta, já conhecido como ‘Shazam da moda’, faz a busca na plataforma da Amazon para encontrar a peça mais parecida com a imagem do cliente.

O serviço é chamado Style Snap e usa inteligência artificial para oferecer não apenas o produto desejado, mas também outras recomendações personalizadas.

A Amazon continua comprometida com a moda, setor que, pelo menos na Europa, continua a resistir, e nos Estados Unidos, desenvolveu um portefólio de mais de dez marcas próprias, a maioria básicas, enquanto que, a partir da sua sede europeia em Londres, lançou a Find, Íris e Lilly, e Meraki, entre outras.

Entre os desenvolvimentos mais recentes do gigante norte-americano está o projeto Clicks and Mortar, que permite às pequenas e médias empresas que operam apenas online fazerem chegar o seu negócio à rua. Mais de uma centena de pequenas empresas online terão o apoio do grupo para começarem a vender na pequena rede de dez lojas da Clicks e Mortar.

Partilhar