29 Agosto 18
Comércio Electrónico

T

Amazon, Boohoo e Asos são líderes no e-commerce

A indústria da moda parece estar no pelotão da frente no que toca à economia digital. No Internationalisation Retail Index, publicado pela consultora tecnológica Loqate, são várias as marcas de vestuário que marcam presença entre as plataformas de comércio electrónico com maior capacidade de internacionalização.

A Amazon, que lidera o ranking, é imediatamente seguida pelas britânicas Boohoo (2.º) e Asos (3.º), numa lista onde surgem ainda a  Topshop (6.º lugar), a Next (12.º), a Marks & Spencer (15.º) e a GAP (20.º).  Para além da presença da indústria da moda, o ranking revela também uma superioridade britânica e norte-americana, sendo que 19 das 30 primeiras colocadas são oriundas destes dois mercados.

Para elaborar esta lista, a Loqate avaliou a forma como os vários websites se adaptam a clientes de vários países. O número de idiomas disponíveis, a capacidade em processar vendas em diferentes moedas, a adaptabilidade para dispositivos móveis e a rapidez dos serviços de apoio ao cliente foram alguns dos factores em análise.

A versatilidade em servir clientes de diferentes latitudes torna-se cada vez mais importante para a indústria europeia. Estudos apontam que 60% das compras online sejam efectuadas a partir da China, já em 2020.

Partilhar