29 Maio 2018
Formação

T

Alunos da Mod’Art International aprendem com têxtil português

Um grupo de 20 alunos da Mod’Art International (na foto na visita ao CITEVE), uma escola de moda parisiense, está em Portugal esta semana para aprender com o têxtil português. O programa contempla visitas a instituições e empresas do sector.

Esta segunda-feira os alunos da Mod’Art – conhecida pela sua vocação internacional e por uma formação avançada para os futuros líderes e protagonistas do têxtil, das diferentes áreas, inclusive a moda de luxo – tiveram reuniões de trabalho com a ATP e com o Citeve, durante a manhã, e à tarde visitaram a empresa Orfama.

Hoje começaram o dia com encontros com os estilistas Katty Xiomara, Júlio e Inês Torcato, visitando à tarde as instalações da Farfetch, no Avepark, em Guimarães. Na quarta-feira irão ver a produção industrial da Pedrosa e Rodrigues, durante a manhã, e da Impetus à tarde.

Na sexta-feira, visitam a Platforme, uma plataforma tecnológica e operacional que produz uma tecnologia para grandes marcas de luxo poderem customizar os seus produtos digitalmente.

A matriz destas escola associa projetos académicos e profissionais de formação de estilistas, especialistas em comércio, marketing e produção de moda, reunindo estudantes de todo o mundo, com origens culturais e geográficas diversas.

Dirigida por Annabel Bismuth, a Mod’Art prepara os seus alunos para as evoluções tecnológias, económicas e criativas da moda que estão a ocorrer no contexto internacional.

Partilhar