17 Maio 2019
Exposição

T

Alexandra Cruchinho também pode fotografar

Tem como título “Posso” e é uma exposição de fotografia que Alexandra Cruchinho hoje inaugura no Teatro Municipal da Guarda (18h), um trabalho que é um misto de poesia e dança, aliado a uma abordagem artística à fotografia.

Com carreira ligada ao têxtil e à moda, a docente da ESTART (Castelo Branco) e produtora de moda diz que “Posso” é uma exposição de fotografia que revela múltiplas facetas quer da autora, quer do “assunto” fotografado, no caso uma bailarina. “O desejo de escolher este tema surge de um acaso, tal como tudo o que sempre acontece de bom na minha vida”, esclarece a docente, que à licenciatura junta o mestrado e doutoramento em engenharia têxtil.

A exposição, que pode ser visitada até 21 de Junho, mostra que para lá de especialista na área têxtil e de moda, Alexandra Cruchinho também pode fotografar. E como querer é poder, a autora diz que pode: “Posso sonhar, posso imaginar, posso interpretar, posso transmitir o que vejo, o que sinto… Posso registar em cada instante, em cada movimento, em cada gesto, o que a dança representa. Posso transmitir o que vi em cada momento e como o senti.”

Partilhar