07 janeiro 19
Reunião geral anual

T

AICEP prepara 2019 com associações, entre elas a Seletiva Moda

Ao longo da tarde de hoje, a AICEP realiza o segundo encontro anual entre os seus representantes em todo o mundo e as associações e outras entidades que se assumem como stakeholders – entre as quais se encontrará a Seletiva Moda, representada pelo seu CEO, Manuel Serrão.

A reunião servirá para que as duas partes debatam as prioridades que devem presidir à atuação da AICEP enquanto elemento despoletador do desenvolvimento da internacionalização das empresas nacionais e de apoio de base a essas próprias empresas. Dali sairá o esboço do que virá a ser a atuação da AICEP ao longo de 2019 – nomeadamente n o que tem a ver com a direção que os apoios da agência devem tomar, os mercados a priorizar e as iniciativas a isolar.

Diversas associações e outras entidades vão estar presentes na reunião com a AICEP, “que é a segunda do género, depois de a do ano passado ter corrido muito bem” e ter tido um papel decisivo em termos da atuação daquela estrutura estatal ao longo de 2018, afirmou Manuel Serrão ao T Jornal.

Presidida por Luís Castro Henriques (foto) a AICEP Portugal Global tem uma vasta rede externa integrada com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, para apoiar a sua empresa no seu esforço de internacionalização ou atividade exportadora. A rede é uma frente avançada na identificação de novos negócios, mercados e potenciais investidores no nosso país. A ligação com o Ministério permite-lhe contar com uma rede tão numerosa quanto aquela que é a presença diplomática de Portugal no mundo inteiro – pelo que constitui a mais completa e abrangente ligação com o exterior de que os empresários podem usufruir.

Partilhar