5 novembro 18
Exportações

T

AICEP l❤️ves ITV e não faz segredo disso…

A ITV portuguesa carateriza-se por uma alta aposta na inovação, no design e na criação de novos materiais, com uma qualidade reconhecida internacionalmente – afirma Luís Castro Henriques na edição de outubro da revista Portugal Global, que tem como foco a nossa indústria de têxtil e vestuário, realçando a sua forte capacidade exportadora e competência para gerar riqueza e emprego.

“As empresas e marcas de renome mundial procuram Portugal para produzir as suas coleções, uma vez que reconhecem a qualidade, fiabilidade e capacidade das empresas portuguesas”, escreve a revista da AICEP.

ITV: uma referência a nível mundial é o título geral da Portugal Global que faz uma chamada de capa à entrevista de Paulo Melo, onde o presidente da ATP salienta o 6º lugar, entre 28 países, que a nossa ITV no ranking do setor na União Europeia.

“A ITV nacional é uma indústria de nicho, reputada pela qualidade, pelo serviço, pela engenharia de produto, pela inovação tecnológica e pelo design, não pela produção massificada e menos ainda pelo baixo preço competitivo”, explica Paulo Melo.

“Qualidade, design, inovação e tecnologia são adjetivos que facilmente associamos à indústria têxtil e de vestuário nacional, uma indústria que resistiu e combateu as adversidades que a atingiram há alguns anos atrás, apostando na investigação e desenvolvimento e no seu crescente reconhecimento internacional”, afirma o presidente do AICEP no editorial da Portugal Global.

Clique aqui se quiser ler a edição de outubro da revista da AICEP 

Partilhar