07 maio 19
Exportação

T

AICEP faz conferência em Lisboa e premeia exportadoras

Com o objetivo de apresentar e debater os principais resultados alcançados a nível da exportação e da captação de investimento, os dois grandes vetores da missão da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – realiza-se, a 17 de maio de 2019, a primeira Conferência da AICEP.

Na conferência haverá lugar pela primeira vez à atribuição de Prémios AICEP, que distinguem as empresas que, em 2017, se destacaram pelo seu desempenho no desenvolvimento das suas estratégias de internacionalização e/ou de investimento, e que foram apoiadas no âmbito dos projetos financiados pelo Portugal2020, da responsabilidade da AICEP.

A conferência terá lugar na Nova School of Business and Economics (SBE) a partir das 8h30 da manhã e será aberta com uma intervenção de Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização. Logo a seguir intervirá António Horta Osório, CEO do Lloyds Bank, numa intervenção sobre “Desafios globais que as empresas portuguesas enfrentam no contexto internacional”.

Luís Castro Henriques, presidente da AICEP, intervirá sobre “Exportações & Investimento: resultados e desafios”. De seguida será a vez de  António Casanova, presidente da Unilever Espanha, falar sobre “A relevância das marcas na competitividade das empresas e como criar marcas que estabelecem relação emocional com o consumidor”.

A conferência será encerrada – depois de divulgados os prémios da agência – pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Partilhar