08 maio 19
Exportar Online

T

AICEP apresenta a Amazon às empresas portuguesas

O potencial de negócio e a forma de funcionamento da Amazon, a maior plataforma de comércio online do mundo, será um dos principais motivos de interesse do seminário que a AICEP organiza na próxima quinta-feira, 9 de maio, no auditório Infante D. Henrique, no terminal de Cruzeiros do porto de Leixões (foto).

Na sessão estará Ryan Frank, diretor europeu da Amazon, que explicará às empresas portuguesas como funciona a plataforma, tornando mais fácil o acesso aos consumidores de diferentes mercados europeus. Serão abordados temas como as diferenças entre o retalho e o marketplace, ferramentas disponíveis para melhorar as vendas e formas de alcançar os milhões de clientes da Amazon.

Integra ainda o programa o testemunho de algumas  empresas nacionais  com presença na Amazon, que partilharão a estratégia usada  para desenvolver eficazmente negócios nesta plataforma.

A Amazon Marketplace é uma porta de acesso  a milhões de consumidores da Europa através dos 5 marketplaces, Espanha, Reino Unido, Alemanha , França e Itália. É também uma ótima oportunidade para as pequenas e médias empresas portuguesas, preferencialmente dos setores da moda e calçado, acessórios, casa,  electrónica & computadores, desporto , saúde & beleza, jardinagem, brinquedos e material de escritório.

Esta é mais uma iniciativa do  Programa Exportar Online, desenvolvido pela AICEP, de forma a acompanhar e incentivar as empresas nas suas estratégias de internacionalização online. O comércio eletrónico é uma realidade incontornável na internacionalização das empresas, que atingirá a nível mundial um valor de 4,3 mil milhões de euros em 2021.

Partilhar