20 Maio 2019
Exportações

T

AICEP aposta no e-commerce e na marca Portugal

“Exportar mais, investir mais, digitalizar o futuro e valorizar a marca Portugal”, são estes os grandes objectivos da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. O plano estratégico foi apresentado pelo presidente Luís Castro Henriques, durante a primeira conferência da agência, destinada a apresentar e debater os principais resultados alcançados a nível da exportação e captação de investimento.

“Mais de 10% do emprego criado em Portugal entre 2012 e 2016 foi por empresas apoiadas pela AICEP”, expôs Luís Castro Henriques, que, segundo o jornal Dinheiro Vivo, destacou a criação de 80 novos centros de serviços desde 2013, que representam mais de 60 mil postos de trabalho. O presidente da AICEP sublinhou ainda o aumento das exportações no que diz respeito a projetos apoiados no QREN.

Quanto ao futuro, Castro Henriques apontou ao comércio eletrónico como uma das principais medidas para fomentar o crescimento orientado para o mercado internacional. Outra vertente é a da valorização da marca Portugal, aspecto em que destacou um programa de cross-selling referindo uma ação que está a decorrer em Paris. “Temos mais algumas medidas na calha, como valorizar o mercado CPLP. Temos de ver isto de forma holística”, disse ainda ao Dinheiro Vivo.

Durante a conferência, que decorreu na última sexta-feira (17 de Maio), no Auditório Jerónimo Martins da Nova SBE, em Carcavelos, a  AICEP recebeu o prémio  que a distingue como uma das melhores do mundo, não só pela sua capacidade de resposta e apoio ao investidor mas também pela reputação e confidencialidade.

A escolha é do Site Selection Magazine, que atribuiu à AICEP Portugal Global o prémio Best to Invest Top Ihttp://jornal-t.pt/noticia/aicep-distinguida-entre-as-melhores-do-mundo/).PA 2019 na região da Europa Ocidental, como então noticiou o T.

Partilhar