12 março 21
Feiras

T

Adesão ao MODTISSIMO 57 superou todas as expectativas

A poucas horas do encerramento da 57ª edição do MODTISSIMO – a primeira em formato estritamente virtual e por isso muito mais desafiante para todos os intervenientes – já é possível concluir-se que “a afluência e a adesão superou todas as expectativas”, disse, para servir de síntese dos três dias do certame, o CEO da Associação Selectiva Moda, que responde pela organização. Em setembro volta o modelo presencial, mas vão manter-se as transmissões em streaming, “que tiveram imensa adesão”.

Os mais de três mil visitantes online que o MODTISSIMO agregou entre 10 e 12 de março são a prova de que o ativo acumulado em 56 edições da única feira têxtil da Península Ibérica – os expositores, os clientes e os visitantes – já não colocam a hipótese de faltar a uma edição do certame, por muito digital que ele seja. Mas fica também evidente, neste último dia do MODTISSIMO, a avidez com que todos os intervenientes esperam a edição do próximo mês de setembro para voltarem à presença física.

É essa, aliás, a segunda conclusão que Manuel Serrão retira da feira: “confirmou-se que a edição digital não tem nada a ver com a feira presencial e que todos os intervenientes querem voltar à versão original o mais rapidamente possível”.

Mas o CEO da Selectiva Moda não deixa de encontrar no digital alguns ensinamentos que, diz, são para repetir: “as transmissões em streaming – nomeadamente a as resultaram da parceria com o CITEVE – correram muito bem, a adesão foi imensa, e essa opção vai continuar nos próximos certames”. Mais uma prova da apetência dos intervenientes para o streaming esteve na transmissão da cerimónia de divulgação e entrega de prémios dos iTechStyle Awards 2020, realizada na tarde de ontem.

O balanço é, por isso, segundo Manuel Serrão, extremamente positivo e a opção da realização de um MODTISSIMO apenas digital – decorrente das imposições gerais do estado de emergência que se mantém há várias semanas – resultou num enorme êxito, como se tivesse servido para recordar que, apesar da pandemia, ninguém se esqueceu de ninguém.

Partilhar