24 novembro 20
Indústria

T

Adalberto lança colecção sportswear que inativa Covid-19

Depois da primeira máscara têxtil reutilizável com capacidade para inativar o novo coronavírus, a Adalberto acaba de lançar uma nova coleção de sportswear que incorpora a mesma tecnologia comprovada pelo Instituto de Medicina Molecular e capaz de inativar o vírus SARS-COV-2 com uma eficácia superior a 99%. A nova colecção com hoodies, sweatshirts, leggings e calça de fato de treino já se encontram disponíveis na loja online da empresa.

A novidade foi ontem comunicada através da página Facebook da empresa, mas já durante o fim de semana Hugo Miranda, diretor de inovação da Adalberto, explicava ao jornal ECO que as sweats com capuz têm um antivírico e luvas incorporadas com repelência antivírica. “O hoodie vai ter a tecnologia antimicrobiana e antivírica ad-protect. Tecnologia essa que em conjunto com a nossa malha foi comprovada como capaz de inativar o vírus SARS-COV-2 com uma eficácia superior a 99%“, disse.

O hoodie – sweat com capucho – é também composto por um “sistema inteligente de gestão de humidade para um maior conforto e performance para que possa ser usava em várias situações, no dia-a-dia, em situação desportiva, entre outras”, descreve Hugo Miranda.

Já a incorporação das luvas faz com que “o consumidor se proteja quando tem que abrir uma porta, ir ao supermercado e pegar num carrinho de compras, entre outras funcionalidades ajudando assim a diminuir a probabilidade de contaminação cruzada”.

Recorde-se que a Adalberto e a MO tinham também colocado já no mercado camisolas com as mesmas propriedades de proteção para crianças dos três aos 14 anos.

O diretor de inovação da Adalberto diz que a empresa está empenhada em desenvolver novos produtos que inativam a Covid-19, avançando que estão já a trabalhar com produtos biodegradáveis. “As máscaras têm a tecnologia antivírica e estão em processo de certificação. Todos os materiais não têm plásticos e a máscara é completamente biodegradável”, anuncia.

Partilhar