18 Dezembro 19
Indústria

T

Adalberto em exposição na Fábrica de Santo Thyrso

Os grandes protagonistas e avanços tecnológicos do percurso histórico da Adalberto são o tema central da mais recente exposição da Fábrica de Santo Thyrso. A mostra, que traça o retrato à empresa têxtil especializada em estamparia e acabamentos, foi inaugurada esta semana e estará de portas abertas ao público até dia 14 de Março.

“Uma das maiores e mais antigas estamparias de Portugal, de pés bem assentes na terra que a viu nascer. Juntos estamos a imprimir o futuro há 50 anos”, é com estas palavras que a Adalberto Estampados, através das redes sociais, destaca a sua ligação umbilical à cidade de Santo Tirso, agora reforçada com uma exposição totalmente dedicada à empresa.

Inaugurada no passado sábado, com a presença de Mário Jorge Machado, administrador da Adalberto (na foto), a exposição faz parte do programa cultural da Fábrica de Santo Thyrso – espaço que também sediou uma antiga indústria têxtil, agora requalificado num centro interpretativo e criativo do município.

Para além da exposição permanente, onde se encontra o relato da história da empresa, bem como um vasto acervo dos seus produtos, a actividade prevê ainda a marcação de visitas guiadas, tanto à exposição como à própria empresa, nas seguintes datas:

Visitas guiadas à exposição:
08 JAN | 05 FEV | 04 MAR
14h30 – 15h30

Visitas guiadas à empresa Adalberto:
15 JAN | 14 FEV | 11 MAR
14h15 – 16h30

 

Adalberto_Exposição

Partilhar