04 fevereiro 21
Retalho

T

Acionistas desavindos põem fim ao conflito no El Corte Inglés

Dimas Gimeno, ex-presidente do grupo espanhol El Corte Inglés, que mantinha  uma guerra judicial contra as irmãs Marta e Cristina Álvarez (também esta ex-presidente do grupo), accionistas maioritárias, decidiu por fim ao conflito e concentrar-se nos seus novos projetos de negócios. Gimeno desistiu de todas as ações e reclamações e vendeu todas as ações da empresa que ainda detinha.

O agora empresário, que esteve à frente do El Corte Inglés até meados de 2018, havia movido ações contra as irmãs Álvarez, herdeiras de Isidoro Álvarez, cuja posição maioritário lhes permitiu a destituição de Dimas Gimeno por incompatibilidade de objetivos e estratégias de gestão.

Gimeno vendeu as ações que possuía como resultado das ‘stock-options’ que veio acumulando enquanto esteve no grupo El Corte Inglés. A posição terá custado ao gestor cerca de 2,5 milhões de euros.

O ex-presidente do El Corte Inglés está agora focado no seu novo projeto empresarial, um marketplace denominado WOW que também terá presença física; um estabelecimento de cinco mil metros quadrados na Gran Via de Madrid, que abrirá portas no próximo outono.

O conselho de administração do El Corte Inglés é agora composto por dez membros: Marta e Cristina Álvarez, Florencio Lasaga, Manuel Pizarro, Shahbad Shahbaz, Fernando Bécker, Víctor del Pozo, Carlos Areces, Paloma García Peña e José Ramón de Hoces.

Partilhar