20 Novembro 2017
Malhas

T

A. Sampaio & Filhos nomeada para prémio em Paris

Uma das malhas produzida pela A. Sampaio & Filhos foi seleccionada para os “Milipol Innovation Awards 2017”, que serão atribuídos na feira Milipol Paris, que decorre a partir desta terça-feira até sexta-feira próxima.

Foi uma espécie de ouro sobre azul para esta empresa de Santo Tirso, já que logo na primeira participação na Milipol Paris a A. Sampaio & Filhos foi coroada mesmo antes do arranque do evento.

O produto nomeado é a malha “63664 – FR knitted Frabric with PCM Thermoregularion”. Este artigo combina características retardantes de chama com materiais de mudança de fase (PCMs) microencapsulados.

Os PCMs actuam como reguladores de temperatura, reduzindo o excesso de frio e/ou calor, bem como a quantidade de suor produzida. Este produto tem uma composição de 58% MAC Protal (R) / 39% CV Outlast (R) / 3% EA e é certificado pela  EN ISO 14116 (index 3).

Esta malha faz parte da gama de produtos Protection+, marca registada da empresa para malhas destinadas à proteção, uniformes e vestuário profissional.

Para João Mendes, administrador da empresa,”receber uma nomeação como esta na nossa edição de estreia é fantástico”. “Esta é uma feira com mais de mil expositores de variados produtos relacionados com o setor da segurança.  Conseguir ver o nosso material têxtil nomeado como finalista no meio de tantos candidatos das mais diversas áreas de negócio é extremamente compensador, e a confirmação que a aposta na inovação e diferenciação compensa e é para continuar”, acrescenta.

Os prémios “Milipol Innovation Awards” destinam-se a reconhecer as empresas mais inovadoras na indústria da segurança. O Júri recebeu mais de uma centena de candidatos e seleccionou 3 finalistas para cada uma das 5 categorias em competição.
A A. Sampaio é uma das três finalistas na categoria “Individual Equipment/ First Responder  Protection”

A feira Milipol é um certame vocacionado para equipamentos de forças de segurança. Nesta primeira participação a A. Sampaio juntou forças com a Heliotextil e A Penteadora, num espaço comum situado no stand 6H181.

Segundo o organizador, a Milipol conta com quase um milhar de expositores de 55 países e 25.000 visitantes oriundos de 143 países.

Partilhar