20 março 19
Portugal Fashion

T

A primavera está a chegar, anuncia o Entrudo da Meam

É com a vivacidade das cores que a Meam compõe a sua nova coleção Outono Inverno 19/20, apresentada no passado sábado no Portugal Fashion. Amarelo,  vermelho, laranja, turquesa e verde desfilaram em sintonia perante uma plateia atenta.

De nome Entrudo, esta coleção tem como inspiração o imaginário do tradicional carnaval português, com as cores fortes e alegres dos fatos feitos de mantas a pincelar de cor o xisto e o granito.

Ao anunciar a proximidade da primavera, o entrudo celebra o fim dos dias cinzentos de frio e convida todos a encher as ruas de cor e música e a dançar ao som dos chocalhos, e foi precisamente esse o espírito que a Meam trouxe à passerelle do Portugal Fashion, com uma coleção onde as formas simples se mascaram com folhos, franjas e volumes menos convencionais.

O algodão, o veludo, as fazendas de lã, as popelines e as flanelas coloridas, pontuadas com acabamentos luminosos em cobre, dão forma às camisas masculinas, que tanto se adornam com franjas e folhos como se tornam sóbrias – mas sempre pontuadas com detalhes de cor – para um dia de trabalho, e aos vestidos de estampados fortes que se transformam com capas e golas com volume exagerado.

No que diz respeito aos acessórios, coube à Little Nothing desenvolver para esta coleção da Meam colares e brincos com toques da natureza, mais uma vez apontando para a chegada da Primavera.

Partilhar