06 Novembro 18
Feiras

T

A moda mar From Portugal faz ondas na Mare di Moda (Cannes)

Os portugueses sempre foram hábeis marinheiros e na Mare di Moda a comitiva portuguesa lança as velas para abrir horizontes e conquistar novos mercados. Até à próxima quinta-feira, dia 8, as empresas “From Portugal” estão em Cannes para mostrar o melhor da produção nacional em tecidos, beachwear e gymwear.

E se “quem vai ao mar, prepara-se em terra”, a armada lusa mostra em Cannes como já está preparada para o próximo verão, ao apresentar novas colecções de fatos de banho, calções, biquínis e vestuário desportivo. A feira de Cannes é uma das principais do sector de “moda mar” e tem sempre um papel decisivo na antecipação de tendências.

Bianchi y Sarmento, East Ocean, Lemar e Luipex são as quatro empresas que estão presentes no evento, a bordo do projecto “From Portugal” da Associação Selectiva Moda. Nestes três dias de feira têm a oportunidade de expor para milhares de visitantes, entre profissionais da indústria, compradores de grandes marcas, designers, jornalistas e bloggers.

“É a feira europeia mais importante do sector” afirma Eduardo Freitas, CEO da Luipex, que participou no evento pela primeira vez em 2017. “Fazemos um balanço muito positivo da edição anterior e temos expectativas altas para esta” afirma o empresário. Em Cannes, a têxtil de Guimarães vai apresentar a sua colecções de swimwear para praia de homem, senhora e criança.

O mesmo espírito habita o stand da Bianchi y Sarmento, empresa da Famalicão, que para além de fatos de banho e biquínis, mostra também o que sabe fazer no sector do vestuário de ginásio e desportivo. “Esperamos aumentar o número de clientes europeus e se possível alargar os nossos contactos a outros continentes” explica Joaquim Sarmento, representante da empresa.

Para além do sector do vestuário, a feira é também um importante encontro para os tecidos e são esperados compradores de grandes marcas, à procura de novas soluções de mercado para as próximas colecções.

A participação das empresas portuguesas na Mare di Moda é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Partilhar