23 maio 19
Têxteis técnicos

T

A LMA vai dar uma ajuda para aumentar a venda de livros

Nos últimos dez anos a venda de livros no nosso país caiu 21,5%, de 14,9 milhões, em 2009, para 11,7 milhões de livros, em 2018. Uma ajuda à inversão desta tendência pode vir de onde se menos espera  – a têxtil. Na última Techtextil, a LMA foi contactada por um editor internacional, que desafiou a empresa portuguesa a fazer capas têxtil para os seus livros. Porque está provado que assim vendem mais.

O editor fez um teste de mercado e ficou surpreendido pelos resultados – o mesmo livro com uma capa têxtil vendia o triplo que com uma capa em papel. Vai daí desafiou a LMA a ser sua parceira na produção da capas com aplicação têxtil.

“É um nicho muito interessante para nós, que estamos sempre a pensar out of da box, para descobrir novos mercados para a têxtil. os resultados do teste de mercado são muito curiosos e demonstram que as pessoas também compram com os olhos e o tato. Como diz o editor – “the hand is saying: buy me”, afirma Manuel Barros, diretor executivo da LMA.

Relativamente ao ambiente de negócios, Barros diz que as coisas estão a correr normalmente. “Nem está fabuloso, nem tão mau como apregoam”, sintetiza o diretor executivo da LMA, acrescentando que a decisão de novos investimentos está pendente do que virem em Barcelona na ITMA.      

Partilhar