05 novembro 18
Coleção

T

À Capucha! lança uma nova edição de capas

Ilha é o nome da nova edição de capas da À Capucha!: inspirada no oceano, foi criada como forma de promover a reflexão sobre o planeta, o que levou o fotógrafo Alexandre Delmar a inspirar-se na praia, no oceano e nos desperdícios que para ele são lançados. O plástico é hoje uma das maiores ameaças ao ecossistema e a marca quis, com esta edição, lançar um alerta sobre factos tão chocantes quanto este: mais de cinco triliões de pedaços de plástico flutuam hoje nos oceanos.

As novas capuchas vêm numa cor de burel em tom de areia, feito de uma mescla de dois tipos de lã bordaleira em cor natural. Os detalhes em pele que rematam a capa estão disponíveis em duas cores — laranja elétrico e azul petróleo— cores inspiradas nos materiais de sinalização usados no mar.

A À Capucha! tenta desde o seu início em 2013 criar uma cadeia de produção eticamente responsável, através do uso de fibras naturais e de fornecedores locais. A intemporalidade das coleções e a qualidade posta na manufatura artesanal asseguram que as capuchas são passadas de geração em geração, sem nunca se tornarem desusadas. Este ano, a edição Ilha é mais uma forma da marca portuguesa reafirmar o seu compromisso com a sustentabilidade.

O novo modelo já está disponível para homem e mulher através do site da marca.

Partilhar