21 Abril 2017
Certificação

T

6Dias dá mais um passo em frente na qualidade

A empresa 6 Dias – Têxteis Internacionais, Lda. deu mais um passo para se afirmar no sector. Esta sexta-feira recebeu o certificado de qualidade ISO 9001 numa cerimónia que decorreu nas instalações desta empresa sediada na Gandra, Trofa. Paulo Gomes, director de marketing da SGS, entregou o diploma de certificação a Patrícia Dias, administradora da empresa.

“Foi ano e meio de trabalho árduo para conseguir implementar uma série de processos que estão na origem da atribuição deste certificado de qualidade da empresa”, explicou Patrícia Dias que não deixou também de elogiar o trabalho efectuado pelos seus colaboradores para atingir este objectivo. “Só tenho que agradecer à minha equipa, pois nada disto seria possível sem eles”, adiantou ainda a administradora da 6 Dias.

Para obter este certificado, a empresa teve de reorganizar-se ao nível documental em todos os sectores, das compras ao planeamento, etc.

O grande salto em frente da 6Dias ocorreu em Janeiro de 2015 quando a empresa se instalou no espaço que agora ocupa na Trofa. Nessa altura, a empresa tinha como trabalhadores 14 pessoas. Importavam tecidos, tingiam e estapavam. O produto final era vendido a grandes empresas como a Salsa, Tiffosi e Lion of Porches.

No final de Agosto de 2016, ou seja 10 anos depois da fundação, a empresa dispunha de 20 trabalhadores. Agora o número de colaboradores é o mesmo e a 6Dias continua a produzir essencialmente para a exportação (direta ou indiretamente) tecidos utilizados em vestuário. “É um projeto aliciante que começou do zero e em 2015 e 2016 já teve volumes de negócios de 7 milhões de euros em cada ano”, resume Patrícia Dias.

Partilhar