7 agosto 17
Indústria

T

6 Dias investe em armazém auto-sustentável

No próximo ano, a 6 Dias vai recuperar um antigo armazém das suas instalações e transformá-lo num armazém auto-sustentável. Fundada há dez anos numa garagem, a empresa fechou 2016 com um volume de negócios de sete milhões de euros, exporta 90% do que produz, e prevê crescer este ano entre 10% a 15%.

Recentemente a empresa deu também outro passo importante na afirmação de qualidade ao receber o certificado ISO 9001. O grande salto em frente, no entanto, aconteceu no início de 2015,  quando a empresa se instalou no espaço que agora ocupa na Trofa. Nessa altura, a empresa tinha como trabalhadores 14 pessoas. Importavam tecidos, tingiam e estapavam. O produto final era vendido a grandes empresas como a Salsa, Tiffosi e Lion of Porches.

No final de Agosto de 2016, ou seja 10 anos depois da fundação, a empresa dispunha de 20 trabalhadores. Agora o número de colaboradores é o mesmo e a 6Dias continua a produzir essencialmente para a exportação (direta ou indiretamente) tecidos utilizados em vestuário.

Partilhar