18 fevereiro 19
Merchandising

T

4Teams muito bem colocada para ganhar Mundial do Qatar

A 4Teams está muito bem colocada para ganhar um contrato superior a cinco milhões de euros para o fornecimento de merchandising desportivo para o Mundial do Qatar e de material promocional para a Qatar Airways.

“As coisas estão bem encaminhadas. As pessoas com quem estamos a contactar, no Ministry of Endowment and Islamic Affairs do governo do Qatar, gostaram da tipologia de produtos que apresentamos e acharam os nossos preços muito competitivos”, conta Anthony Câmara, diretor comercial da 4Teams.

Depois de ter começado a produzir etiquetas e ter corrigido o tiro, há cerca de uma dúzia de anos, para o fabrico de cachecóis e gorros quando foi sacudida pela crise (“Com os teares das etiquetas era possível fazer 100% acrílico”, explica Anthony), a 4Teams emergiu do anonimato no verão passado quando se soube que tinha sido ela a fornecer o meio milhão de cachecóis oficiais de todas as seleções presentes na fase final do Mundial de futebol, na Rússia.

O prazo de entrega é um dos pontos fortes da empresa. “Durante o Mundial estávamos sempre com o televisor ligado para saber logo quem era apurado. Mal soava o apito final e se sabia quais as seleções que se iam defrontar na fase seguinte, nós começávamos logo a produzir os cachecóis. Já tínhamos tudo preparado. Cinco dias depois já estavam a ser distribuídos na Rússia”, conta o diretor comercial.

Com 90 trabalhadores e fábrica em Vizela, a 4 Teams espera fechar o corrente ano com um volume de negócios na ordem dos cinco milhões de euros.

Partilhar