22 fevereiro 19
Gorros e cachecóis

T

4Teams entra na distribuição com licença do Benfica

A 4Teams está a ir para jusante, acrescentando à sua atividade de fabrico de merchandising desportivo a presença na distribuição de produto final ao ter ganho a licença para ser distribuidor oficial de gorros e cachecóis do Benfica durante a próximas quatro épocas, contando com esta.

Outra frente a que a empresa de Vizela está atenta é o gaming. “Já fizemos material para o Mindcraft e o Fortnite. E estamos a olhar com muito interesse para o fenómeno dos youtubers, que estão a ganhar uma tal expressão que já se justifica que tenham merchandising próprio”, explica Anthony Câmara, diretor comercial desta empresa que emprega 90 pessoas e prevê fechar o ano com cinco milhões de euros de vendas.   

No início, a empresa fundada por Pedro Santos dedicava-se ao fabrico de etiquetas, atividade que ainda mantém (“Fazemos etiquetas estampadas ou bordadas, código de barras, sublimação para equipamentos desportivos, etc, etc”, diz o diretor comercial), mas cuja expressão no volume de negócios da empresa não vai além dos 10%.

Cachecóis e gorros são o pão com manteiga da 4Teams, que foi a fornecedora oficial do Mundial da Rússia e que além de trabalhar para clientes que têm licenças da FIFA e UEFA, também fornece claques e já fabricou cachecóis e gorros para o FC Porto, Roma, Bayern de Munique, Chelsea e Marselha – para citar só uma mão cheia de exemplos.

Mas há bastantes mais negócios em cima da mesa. “Vamos começar a trabalhar com o Borussia de Dortmund e diversificar para o basquetebol, fazendo emblemas para a FIBA, e o hóquei sobre o gelo, onde temos um contrato de três anos e vamos estar no Mundial da Eslovénia”, conclui Anthony Câmara.

Partilhar