24 Maio 2018
Moda

T

3.ª edição do UModa inspira-se no ambiente pós-apocalíptico

A terceira edição do UModa vai decorrer no próximo dia 8 de junho, às 21h00, no Instituto de Design de Guimarães, com apoio da autarquia local e da RH Models, entre outros.

Esta edição, promovida pelos finalistas de Design e Marketing de Moda e pelos mestrandos de Design de Comunicação de Moda, tem como foco principal dar a conhecer ao mercado e à comunidade em geral os trabalhos e criações destes jovens designers prestes a chegarem ao mercado de trabalho.

Partindo do tema “Living in the virtual world”, que serviu de fio condutor às coleções que vão ser apresentadas pelos alunos dos cursos de Design de Moda, “o ambiente que se viverá é pós-apocalíptico, num mundo que enfrenta um colapso social essencialmente focado na indústria da moda, a ‘Wasteland’”. Como resultado, todo o cenário é inspirado num “universo destruído”, onde restam apenas desperdícios têxteis, alertando-se assim para a os perigos da moda rápida.

A primeira edição decorreu no antigo mercado de Guimarães, sob o tema “Luz” e intitulado “A Moda Vai ao Mercado”.

A segunda edição, em 2017, tomou conta da Plataforma das Artes, tendo o tema “Fantasia” nas coleções apresentadas e o título geral “Da UModa à Plataforma”.

Partilhar