10 Outubro 19
Moda Infantil

Cláudia Azevedo Lopes

Para a Blue Kids, 2019 é ano de crescimento

Até ao final de o ano a Blue Kids prevê faturar cerca de 5,5 milhões, um aumento de meio milhão face a 2018 e que contraria a tendência de desaceleramento apontada ao sector. “Até ao momento, já faturamos quatro milhões e quinhentos mil euros. Com as encomendas que recebemos nas últimas feiras podemos ultrapassar até os 5,5 milhões até ao final deste ano”, prevê Ana Azeredo, export manager da empresa.

Foi com a participação na Kind + Jugend e no MODtissimo que a empresa reforçou substancialmente as encomendas. Fundada em 2008 pelos irmãos Ricardo e Filipe Santos, a Blue Kids, que veio dar seguimento ao negócio de revenda de roupa infantil começado há mais de 40 anos pelos pais, tem reforçado também as exportações. Até à data registam já um avanço 20%  face a 2018, que, ao que tudo indica será reforçado até ao final de contas de 2019.

Os resultados vão em linha com a estratégia de crescimento da empresa especializada em roupa infantil e juvenil, que desde 2014 tem vindo a apostar nas exportações. Alemanha, Áustria, Holanda, Grécia, Itália, Chipre, Irlanda e Dinamarca são as geografias onde a está instalada, apontando agora à Polónia, Ucrânia e aos Países Bálticos para alargar os negócios

Com uma equipa de cerca de 60 pessoas – distribuídas entre lojas, armazéns e áreas administrativas – a Blue Kids tem também uma rede de 13 lojas da marca, dez localizadas em Lisboa e três no norte do país.

Partilhar