22 janeiro 19
Fardas

T

20 mil agentes da PSP vestidos dos pés à cabeça pela Latino

A Latino vai equipar a PSP dos pés à cabeça durante os próximos cinco anos, nos termos de um acordo inovador assinado entre o Ministério da Administração Interna e a empresa de Braga especializada em vestuário de trabalho, segurança e proteção.

A partir deste mês de janeiro, a Latino está a gerir uma plataforma de e.commerce, com acesso reservado em exclusivo aos 20 mil agentes da PSP, onde eles podem comprar online todas as peças de fardamento de que necessitem.

“Trata-se de um desafio enorme em termos logísticos”, reconhece Clementina Freitas, a CEO e fundadora do Latino Group, que já fornecia os bombeiros franceses e os carabinieri italianos –  e tinha experiência de vendas personalizadas, mas não online, para os trabalhadores da EMEL, a quem enviam um kit com o equipamento nas medidas exatas para cada pessoa.

Com uma equipa de duas pessoas dedicada a tempo inteiro à plataforma, a Latino prepara ainda uma ampliação de instalações, que a dotará de um armazém semi-automático e facilitará a logística da nova operação.

Na sequência deste investimento, orçado em um milhão de euros e que também contempla um alargamento da secção de corte, a área coberta da fábrica de Braga da Latino quase duplicará, pois aos atuais três mil metros quadrados serão acrescentados mais 2 700 m2.

Com 50 trabalhadores, a Latino fechou 2018 com um volume de negócios de 3,6 milhões de euros que este ano, a exemplo do que vai acontecer com as instalações, quase duplicará para 6,4 milhões de euros.

Partilhar