T26 Novembro 2017
Malmequer

Carolina Guimarães

Joana Santos

Portuense de gema, Joana Santos, é comercial da QuickCode e da Lightwear. Entre o que mais gosta estão jeans, café sem açúcar e desafios "desafiantes". Já romances lamechas, de perder ou pessoas que estão sempre a reclamar não são a sua praia.

Gosta

Cheiro a gasolina tecnologia e inovação exigências do mundo têxtil mapas em Excel Apple profissionalismo e organização restaurante Gaveto ameijoas à bolhão pato jogar padel em Monserrate pessoas resilientes e com garra cavalheirismo jeans Zara viajar com amigas conhecer novas culturas (Kuala Lumpur, Costa Rica, São Tomé) correr no calçadão do Rio de Janeiro massagens reiki café sem açúcar Instagram ténis (Roger Federer e Serena Williams, o rei e a rainha do ténis) open mind passear o Mimo (o meu yorkshire) concertos Nos Alive velocidade andar de mota e vespa pessoas comunicativas e de bem com a vida gargalhadas espontâneas ouvir falar italiano perspicácia beber chá antes de dormir peles morenas marketing batom vermelho sushi músicas brasileiras Ed Motta experimentar novos sabores e texturas ler um bom livro de suspense adrenalina (de cortar a respiração) Sidney Sheldon trabalho em equipa boa conversa de amigas FCPorto – azul e branco é o coração usar roupa preta havaianas de uma boa conversa Modern Family vinho branco Titular dançar música latina arte moderna (Serralves) pessoas educadas e humildes praia e sol beber uma caipirinha ao final da tarde abacate fazer carneirinho no mar trabalhar desafios desafiantes ir ao ginásio às 7h da manhã antes de ir trabalhar

Não Gosta

Cozido à Portuguesa da confusão da rotunda AEP (mais conhecida como rotunda dos Produtos Estrela) conduzir com chuva de errar/falhar de injustiças e ingratidão pessoas prepotentes e arrogantes desigualdades sociais desorganização no trabalho sair de casa sem os meus óculos de sol de acordar tarde filmes de ficção científica usar saltos muito altos do som do meu despertador Al Qaeda ficar a cheirar a fritos pombas de ter frio, principalmente nas mãos de fazer a cama de me atrasar ou desmarcar compromissos de ler romances lamechas Nicholas Sparks de cerveja nem de tremoços de quem maltrata os animais Benfica de pôr gasolina berraria e “peixeirada” de estar muitas horas sentada do pára-arranca da avenida da Boavista programas políticos lambe botas guarda-chuva campismo meia branca jantar cedo aos fins de semana vestidos de veludo música clássica Kim Jong-Un hipocondríacos de perder nem a feijões mosquitos de me sentir sufocada de etiquetas nas camisolas falta de educação na mesa queixinhas cheiro de laranja nas mãos nortada Anatomia de Grey bolas de Berlim com creme burpees e elevações na barra má energia e pensamentos negativos pessoas que estão sempre a reclamar (por tudo e por nada)

Perfil

Joana Santos, 27 anos, comercial da QuickCode e da Lightwear. Portuense de gema, mora na cidade onde nasceu. Até aos 21 anos jogou ténis no Boavista e, pelo meio, deu aulas da modalidade e trabalhou numa escola de surf. Formou-se em Gestão de Desporto (ISMAI). A têxtil só surgiu mais tarde, quando fez o mestrado em Gestão de Marketing (IPAM) onde conheceu a empresa que a fez render aos trapos. Solteira, curiosa e aventureira por natureza - é assim que se descreve. Tem uma grande adoração por animais: Mimo é o nome do seu animal de estimação, um pequeno "valente" Yorkshire.

Partilhar