T15 Dezembro 2016
Loja

Uma loja que pensa nos homens picuinhas

O conceito da Mr. Mood não passa só pela roupa de excelência, mas sim por todos os detalhes, tanto nas peças de roupa como fora delas.

Carolina Guimarães

A Mr. Mood nasceu para ser uma loja de verão – daí o nome, porque todo o “mood” da loja, feita 100% para “misters”, chama até si a alegria e a boa disposição dos dias solarengos da época quente. Mas dado o sucesso da marca o conceito alargou-se às quatro estações do ano: a roupa de banho e as camisas de linho deram agora lugar às camisas de flanela e às gabardinas, sempre com o mote “classic but cool” presente em cada peça.

Numa altura em que os homens se preocupam cada vez mais com a imagem, a Mr. Mood vem ajudar com roupas clássicas caracterizadas com pequenos detalhes que marcam a diferença, onde a qualidade premium nunca fica esquecida. Duarte Cunha, proprietário, explica que “os homens estão a ficar cada vez mais picuinhas e cuidadosos. Procuram muito mais o detalhe – um pormenor numa linha ou num botão – e aqui, na Mr. Mood, encontram”.

Foi dele que partiu a ideia de criar esta loja – a mulher já trabalhava no ramo, em roupa de senhora, e deparado com a dificuldade em arranjar roupa que fosse do seu agrado – principalmente camisas de linho, que adora -, decidiu criar a sua própria marca.

As camisas de linho são, também por isso, o ex-libris da marca – só no ano passado venderam 1300 nas duas lojas, sendo que 80% das vendas são feitas a estrangeiros. Foram eles, aliás, os grandes impulsionadores para o crescimento e evolução da marca: o primeiro espaço da Mr. Mood abriu em Abril de 2015, na Foz, com apenas 12 metros quadrados. Mesmo sendo uma loja pequenina fez sucesso por entre os turistas, o que levou Duarte a repensar a localização da loja e mudar-se para uma das ruas mais frequentadas da cidade do Porto: o Passeio dos Clérigos, onde a Mr. Mood se estabeleceu onze meses depois da abertura do espaço inicial.

Para além disso, ainda têm mais uma loja em Lisboa, na zona do Príncipe Real. Dada a esmagadora aceitação por parte dos estrangeiros o plano é internacionalizar através da participação de feiras e levar a marca além-fronteiras.

O conceito da Mr. Mood não passa só pela roupa de excelência (totalmente feita em Portugal, incluindo o calçado “feito no norte do país, em pele, todo cosido à mão”), mas sim por todos os detalhes, tanto nas peças de roupa como fora delas. Esta loja vive precisamente de um estado de espírito positivo, independentemente do tempo que faça lá fora. Duarte afirma que “o cheiro da loja, o facto de haver sempre boa música e boa disposição” é também um fator diferenciador, assim como o cafezinho que oferece sempre aos seus clientes.

A Loja

Mr. Mood
Rua das Carmelitas nº151
Passeio dos Clérigos Loja 1J
Porto

Produtos Camisas, roupa de praia, calças, acessórios, calçado, gravatas, velas, gabardinas Proprietário Duarte Cunha Objetivo Internacionalizar a marca Camisas vendidas em 2015 1 300

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