A cor do Inverno
Fashion Forward

Juliana Cavalcanti

No Inverno existe a tendência de vestirmos cores escuras, fazendo pandam com a meteorologia. Mas as últimas semanas da moda vieram mostrar que é possível usar com no Inverno.

Tenho a maior dificuldade em usar cor no inverno. Sou a maior adepta do preto, azul escuro e cinzentos que conheço. Mas confesso que, apesar de adorar estes tons escuros chego ao final da estação e sinto-me pesada, com falta de uma leveza que geralmente as cores conseguem trazer.

Sei que este não é um problema só meu, muitas mulheres (e homens) que conheço sofrem do mesmo mal: a escuridão da estação fria também está na forma como nos vestimos.

Há uma elegância nas cores neutras escuras que combinam com as baixas temperaturas e sei que serão sempre as protagonistas desta estação. Entretanto, nos últimos desfiles Outono Inverno 2018 que vimos agora nas semanas de moda pelo mundo, um detalhe foi claro em praticamente todos os desfiles: a presença de apontamentos de COR no meio das propostas dos designers. Sim, pelo que vimos a moda está a sugerir que misturemos aos tons escuros um pouco de cor para dar mais alegria ao look, alguma vida.

Se você for como eu, que tenho mesmo a maior dificuldade em ser adepta desta tendência, pode começar aos poucos com tons menos gritantes, como os pastéis.

Inverno Colorido
Chanel, Givenchy, Loewe, MiuMiu... foram muitas as marcas que fizeram propostas de cor nos seus últimos desfiles
Estes estão já por todo o lado da Primavera 2018 e sei que vão continuar no Inverno a seguir – e são tons que estão a meio caminho entre o azulão forte ou o vermelho sangue que apareceram agora nos desfiles. Tons pastéis evitam terapia de choque e ao mesmo tempo trazem alguma cor ao look todo escuro do inverno. Depois aos poucos pode arriscar algo mais ousado se sentir que é a hora!

Como sempre digo, os desfiles servem para nos inspirar, para nos mostrar caminhos possíveis – tendências que podemos ou não seguir de acordo com a nossa personalidade e estilo. Por isso veja, sinta, prove e seja fiel a si mesma! Eu estou aqui para dizer o que a moda está a sugerir e a decisão final é sua! Mas talvez um toque de cor pode não ficar mal de todo durante os longos meses de inverno…

Mas sinceramente, para já só aguardo ansiosamente pelo Verão…

Partilhar