Vitórias na secretaria
T11 julho/agosto 16

Manuel Serrão

Diretor do T
E

m meados de Julho, mais precisamente nos dias 13 e 14, estive na London Textile Fair, onde a Selectiva Moda apoiou mais uma presença internacional que contou com a participação de mais de 20 empresas nacionais .

Em conversa de balanço já no segundo dia , com um dos expositores (que não vou nomear por razoes óbvias) , dizia-me ele que o ano dos negócios estava a correr bem  e acrescentou: “Claro que não podemos sequer pensar nisso  mas se houvesse mais alguma turbulência na Turquia, o ano passava a ser perfeito”. Nem de propósito, passado menos de uma semana , aconteceu o que é público e eu lembrei-me logo desta conversa que aqui registei no essencial.

É evidente que há condições e alterações de mercado e no mundo, que se podem revelar favoráveis ao aumento das nossas exportações. E para as quais nada concorremos e nada ou quase nada pudemos prever  Mas seria uma injustiça flagrante e completamente ridícula, alguém pensar que o bom momento da ITV portuguesa e o aumento continuado e consistente das suas exportações, pudesse alguma vez ser explicado total ou parcialmente  por acontecimentos como os recentes da Turquia.

Nunca gostei de ganhar na “secretaria” e tenho a certeza que os meus amigos e parceiros da Textil e Vestuário nacional também não.

Partilhar