Manuel Serrão
oi preciso chegarmos ao número 35 para vermos uma capa do nosso T sem uma única foto de uma mulher. No preciso momento em que a generalidade da imprensa económica destacou o facto de existirem duas grandes mulheres à frente de dois dos maiores grupos empresariais nacionais, Paula Amorim no grupo Amorim e Cláudia Azevedo na Sonae , é com muito orgulho e satisfação que assinalamos mais de três anos e 34 edições sempre a destacar a importância crescente das mulheres na indústria têxtil vestuário e moda nacional .
Como o leitor mais atento e mais antigo recordará, nas capas do T existe naturalmente um equilíbrio entre protagonistas do sexo masculino e do sexo feminino, mas até aqui curiosamente a primeira capa sem esse equilíbrio foi uma edição já de 2017 em que nas fotos da capa só apareciam mulheres. Mulheres apenas e não apenas mulheres.
Aqui no T nenhum preconceito nos move ou nos condiciona e nunca aceitaríamos mudar os nossos critérios do mérito e da mera opção jornalística, por qualquer ditame que nos impusesse alguma espécie de quotas neste tipo de escolhas.
O que acontece é que a mulher está a ter uma importância crescente em muitas áreas da ITV e o T é apenas um reflexo natural disso mesmo. Pavlov não faria melhor!