Modas e datas
T14 Novembro 2016

Manuel Serrão

Diretor do T
D

esde que me iniciei nas Portex, há 30 anos, que ando no mundo das feiras e por isso a turbulência atual é para mim uma espécie de dejà vu. Há anos assim, em que uma data de feiras desata a mudar a data das feiras.

Sobretudo entre os grandes operadores de França, Itália e Alemanha, é costume assistir a estas guerras de datas, sendo que a História nos ensina que não é por causa destas mudanças que alguma feira morre – e também nos têm dito que sempre que existem sobreposições de datas, como vai acontecer na próxima estação, todos ficam a perder alguma coisa e ninguém ganha nada que se veja .

Neste capítulo, também há modas no mundo da moda que nasceram para terem vida efémera e é isso que me parece que vai acontecer ao famoso “see now, buy now “. Quando se confunde uma apresentação de coleção aos profissionais e agentes do setor com a sua divulgação junto dos consumidores, ou quando algum artista plástico tenta enfiar no mesmo saco B2B e B2C  estamos perante um devaneio virtual e não diante uma ameaça real.

Mas no T, cá estamos para informar e discutir.

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