Lição e humildade
T37 Novembro 18

Manuel Serrão

Diretor do T
A

o longo destas 37 edições do T, muitas têm sido as oportunidades para aprender muitas coisas não só sobre a nossa ITV, mas também sobre o ser humano. Por ter acompanhado in loco muitos dos trabalhos aqui publicados, conheço hoje muito melhor o tecido humano de que é feita a nossa indústria – e sou também um homem mais rico por ter partilhado experiências de vida profissional que nunca mais esquecerei.

Foi o que aconteceu com a entrevista que faz a capa deste T. A cara que os leitores enfrentam é a do diretor comercial da Crialme, Paulo Ribeiro, o homem que há 20 anos assume as principais responsabilidades na empresa e responde em primeira linha pelo seu desempenho e sucesso.

Num momento em que tem uma oportunidade para comunicar essa posição e estatuto, Paulo Ribeiro fez absoluta questão de endereçar que o maior mérito do sucesso da Crialme aos sócios, António Alves e Fernando Meireles, e ainda repescou os ex-sócios Sérgio Crivelli e António Meireles, que já nem sequer fazem parte da sociedade.

Para além desta atitude no discurso direto, quis que ficasse bem claro que o principal ativo da empresa são os seus trabalhadores, que são quem realmente faz a diferença – mais que novas tecnologias.

Nunca é tarde para receber lições de humildade e mesmo achando que não estou propriamente a precisar, não quis deixar de a partilhar com os nossos queridos leitores, que são quem obviamente têm também o principal mérito do sucesso crescente dos nossos T Jornal, T Digital e agora também T International.

Partilhar