ITV: quando nasce é para todos
T13 Outubro 2016

Manuel Serrão

Diretor do T
T

extiles everywhere… and for everybody. À divisa que o Citeve promoveu no último Modtíssimo, do têxtil que está em todo o lado, eu ainda acrescento que o têxtil é para todos. Como o Sol, que quando nasce é para todos, também o têxtil nos dias de hoje veste ou satisfaz necessidades de toda a gente.
Não é fácil encontrar um tipo de produto que esteja tão omnipresente nas nossas vidas pessoais e profissionais como o têxtil. Sendo esta uma das razões da sua longevidade é também a resposta que muitos encontraram (encontram) para prosseguir os seus negócios e a sua indústria, sem sair do setor, quando alguns produtos tradicionais deixam de ser competitivos.
Lembrei -me de tudo isto na 2ª feira em que o protesto dos taxistas tradicionais contra os Uber atropelou a minha estada na capital.

A estória é a mesma, porque a História se repete muitas vezes . Por um lado, é preciso inovar e não deixar que os nossos produtos/serviços deixem de ser competitivos nos mercados em que estamos, mas por outro lado é preciso protestar quando nos querem impôr concorrência desleal.
Porque os grandes senhores da família têxtil nunca foram gente de pôr os seus no meio da rua a berrar insultos, apedrejar os discordantes e atazanar a vida a meio mundo alheio à querela, é que as cedências de toda a ITV nos anos da adesão à CEE e seguintes continuam na coluna dos créditos a favor da têxtil, sempre que alguma nova questão salta para cima da mesa.
Aqui no T permaneceremos atentos e vigilantes.

Partilhar