Guest Nation na Pitti Uomo
T39 Janeiro 19

Manuel Serrão

Diretor do T
A

Pitti Uomo é internacionalmente considerada como o mais importante e o mais trendy evento profissional para a moda e vestuário masculino. Ninguém deve esquecer que até há poucos anos os italianos, mas não só, achavam que a moda masculina era um exclusivo seu, desde que estivesse associada a qualidade e extremo bom gosto.

O made in Italy era o cartão de visita mais poderoso neste subsetor em todo o mundo.

Entretanto o mundo mudou, como já sabemos todos que acontece sempre, mas nem todos ainda se aperceberam da velocidade com que esse fenómeno se dá e a enorme subida em percentagem das exportações portuguesas para Itália é só mais um exemplo da inexorabilidade dessas mudanças.

Na Pitti Uomo não andam a dormir nem deixaram de querer que a moda de homem italiana deixe de estar na vanguarda. Mas perceberam que esta mudança obriga a novas parcerias porque já nem os italianos podem vencer sozinhos todas as batalhas. O convite para Portugal ser a Guest Nation na próxima Pitti Uomo de Janeiro é um sinal exterior de inteligência que o From Portugal (Selectiva Moda / ATP ) não podia deixar de aceitar.

Partilhar