Dos prémios e dos Velhos do Restelo
T44 - Junho 19

Manuel Serrão

Diretor do T
N

esta edição do T falamos muito de prémios e cuidamos também muito de dar os merecidos parabéns aos premiados. Mas para além de noticiar esses prémios e distinguir justamente os premiados quisemos ouvir vários agentes e entidades sobre o real interesse dessas distinções e o seu impacto nos negócios da ITV. As respostas confirmaram a nossa opinião.

As nossas empresas e as nossas entidades responsáveis pela investigação e inovação tecnológica do setor, universidades e CITEVE, têm sido distinguidas com sucessivos prémios de design e inovação em vários certames e fóruns internacionais de elevado prestígio. Devo confessar que não eram precisos os prémios para que aqui no T já tivéssemos plena consciência do seu valor e do seu enorme reconhecimento para lá das nossas fronteiras.

Os prémios e a sua divulgação pública são especialmente importantes é para acabar de vez com a cultura da incredulidade daqueles Velhos do Restelo que andam a defender há mais de 20 anos que a ITV portuguesa está condenada a desaparecer por falta de competitividade na nova ordem do mercado global.

Partilhar