A caminho dos 50
T49 - Dezembro 19

Manuel Serrão

Diretor do T
H

á males que vêm por bem, como diz e muito bem o nosso estimado povo português. Mas também diz o mesmo povo que não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe.

Curiosamente foi na antecâmara da nossa edição 50, que festejaremos já no início de 2020, que nos confrontamos com uma situação que explica eloquentemente a  utilidade da existência de um meio de comunicação próprio e dedicado à industria têxtil, vestuário e moda portuguesa.

Na antecipação do último Fórum Têxtil promovido pela ATP, no auditório do CITEVE, houve um jornal que publicou uma matéria sobre umas previsões que seriam apresentadas nesse mesmo dia. Acontece que uma deficiente interpretação de um dos cenários propostos nesse estudo fazia crer que a própria ITV imaginava uns anos turbulentos até 2025, pejados de falências e despedimentos no setor.

Como há males que vêm por bem, não me lembro de um Fórum Têxtil com tanta visibilidade nos media em geral, mas como também não há bens que sempre durem toda a ITV recordou que é por permanecerem uma indústria hiper atenta aos ventos de mudança e aos novos comportamentos dos mercados e dos consumidores que estão a crescer há 10 anos consecutivos.

Partilhar