Cheia de Portugalidade
Escolhi um volumoso vestido real, construído com as deliciosas garrafinhas azuis de vidro da Marinha Grande
Vestido real para Joana Vasconcelos usar no Dia de Portugal
T33 Junho 18
Acabamentos

Katty Xiomara

Numa república na há realezas e só por isso Joana Vasconcelos não é a nossa rainha. Mesmo que vestida para as comemorações do Dia de Portugal como uma rainha, tal como a imaginou o talento criativo de Katty. E até seguindo a sua linha e estilo, de modo a que a comenda do 10 de Junho possa brilhar ainda com mais intensidade

Katty confessa que foi um dos maiores desafios lançados pelo T. Não é todos os dias que se pode vestir uma das artistas mais reconhecidas da nossa era – Joana Vasconcelos -, ainda por cima para as comemorações do Dia de Portugal.

Se existe tarefa difícil é esta, vestir uma artista! Como, de que forma? O que poderá parecer suficientemente original ou impactante quanto baste?!

Estas perguntas trouxeram à minha memória a velha estória de Hans Christian Andersen – O Rei Vai Nu – aquele fenomenal conto que fala da inquietante aptidão de uns astutos vigaristas para cativar o Rei com uma elegante fatiota de desconcertantes capacidades. Uma fatiota que só poderia ser vista por pessoas entendidas, competentes e inteligentes.

Ora bem, penso que devo explicar-me com maior clareza. A minha ideia não é comparar a nossa artista ao incauto e vaidoso Rei, nem a nossa equipa de investigação jornalística aos matreiros vigaristas. A verdadeira comparação reside na ideia, que na verdade não deixa de ser extremamente criativa!

Assim, decidi vestir a Joana Vasconcelos com um volumoso vestido real embelezado por um grande rufo e construído, não com fios de seda invisível, mas sim, com as deliciosas garrafinhas azuis de vidro da Marinha Grande. Usando a sua própria linha criativa enveredei por esta proposta cheia de portugalidade, tradição e transparência!

Temos noção que o conforto da nossa vítima está em risco, mas as grandes divas também já estão habituadas a estes pesares!

Partilhar