Uma estória de amor e gastronomia
T29 Fevereiro 2018
Cantinas do Serrão

Manuel Serrão

O Le Babachris provou revolucionar a gastronomia em Guimarães, com pratos trabalhados com paixão e criatividade, tendo a inspiração como a principal base da cozinha

Neste mês que inclui o Dia dos Namorados, nada mais apropriado do trazer aqui para as minhas Cantinas uma bela estória de amor. Uma paixão internacional que não começou no meio dos pratos  mas acabou na cozinha. De um restaurante de Guimarães que consegue uma bela síntese entre a paixão que nasceu entre os dois empreendedores e a paixão que ambos nutrem pela gastronomia.

Este espaço que realmente é diferente na restauração tradicional vimaranense, foi criado há 3 anos e meio, algum tempo depois do chef Christian, meio espanhol, meio francês, conhecer a portuguesa Bárbara por terras gaulesas e mais tarde, já em Portugal ter tido a ideia de criar algo único na região. Assim nasceu o Le Babachris, um nome que espelha a união e a sintonia entre os dois. O conceito e visão provou revolucionar a gastronomia em Guimarães, com pratos trabalhados com paixão e criatividade, tendo a inspiração como a principal base da cozinha.

A experiência que prometem proporcionar a todos os  clientes consiste na tentativa de que cada visita seja única e surpreendente.

Le Babachris
Os jantares são o ponto alto com o menu 6 Inspirações, 6 pratos, onde a originalidade não tem limites
A pensar nisso apresentam menus e conceitos originais, com uma oferta  de 3 diferentes menus para 3 momentos diferentes. Aos almoços o menu executivo com 2 opções de entrada e duas de prato principal com sobremesa. Já aos sábados (e não falharei num dos próximos,  grande arrozeiro que sou) a aposta é trabalhar o arroz com produtos da época. Os jantares são o  ponto alto com o menu 6 Inspirações, 6 pratos, onde a originalidade e criatividade do chef não tem limites e é renovada de 2 em 2 semanas.

Aterrei em Guimarães no Babachris levado pela mão de um cliente e amigo que escolheu um restaurante a condizer, porque também ele tem uma estória de amor com os têxteis lar que um dia o T vai certamente contar. Ou não tivesse eu ido acompanhado do Jorge Fiel que há -de contar, mais mês, menos mês, a estória do António Leite como ele a merece.

RESTAURANTE
Le Babachris

Le Babachris
Rua D. João I, 39
4810-422 Guimarães

Partilhar