Nova figura
A figura natalícia da nossa burguesia, será desempenhado pelo generoso Ricardo Salgado, conhecido pela sua capacidade única de emprestar dinheiro sem olhar a meios.
Salgado vestido para ser o administrador do Natal
T27 Dezembro 2017
Acabamentos

Katty Xiomara

Nesta época festiva, Katty veste o generoso Ricardo Salgado (conhecido pela sua capacidade única de emprestar dinheiro sem olhar a meios) para desempenhar o novo cargo de administrador do Natal. Com muito amor e carinho, imaginou-o como um Pai Natal monárquico, com o elegante fato cinzento de banqueiro coberto por uma sumptuosa capa vermelha decorada em pele de arminho

Para contrariar os Black Fridays que se têm espalhado pelo país inteiro, deixo aqui uma sugestão com algum conservadorismo. Porque não esforçarmo-nos para neste Natal oferecermos prendas ricas, pomposas e sofisticadas. Nada de saldos, ou leve três e pague dois, ou bagatelas sem sentido… Eu sei, nos dias que correm é difícil pensarmos assim, em grande! Mas inspirada no Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente, e nas passagens desventuradas dos que acreditavam nas suas capacidades (e até direitos…) de embarcar na barca do anjo em detrimento da do diabo… Assomou-me esta ideia absurda de conceder um novo título à nossa nobreza social. O administrador do Natal!

Como dizia o Diabo ao Corregedor: Os mestres das burlas vistas lá estão bem fraguados.

Esta nova figura natalícia da nossa burguesia, será desempenhado pelo generoso Ricardo Salgado, conhecido pela sua capacidade única de emprestar dinheiro sem olhar a meios. Neste Natal ele vai partilhar a sua própria fortuna abrindo o cofre pessoal, procuram-se portanto, por este Portugal fora, candidatos à altura de tal usufruto.

Não percam tempo nas promoções, preparem os vossos CV e ‘bora lá candidatarem-se para as vagas de novo rico, deixem para trás o peso na consciência e comecem a recolher os frutos desta árvore há muito putrefacta. Podem apanhar boleia na mesma Barca do Fidalgo”.

Mas a tarefa do T é vestir a rigor cada uma das nossas vítimas, por isso preparamos para Salgado uma nova imagem inspirada numa espécie de Pai Natal monárquico. Um elegante fato cinzento de banqueiro coberto por uma sumptuosa capa vermelha decorada em pele de arminho. A tiracolo, em vez do grande saco com as prendas carinhosamente ensambladas pelos ajudantes e duendes, colocamos uma pequena, mas não menos discreta fanybag, em pele de crocodilo incrustada a diamantes. Lá dentro enfiados estão todos os títulos de riqueza, preparadinhos para oferecer aos primeiros interessados em enriquecer sem olhar a meios.

Esta proposta consumiu todas as nossas poupanças, sem descontos nem “atenções” por isso nesta edição a nossa vítima só tem direito, a um único, mas admirável visual, que esperemos que esteja à altura de tão inovador e exigente cargo.

Lembrando aqui umas palavras de Sócrates (o filósofo) “O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele”

Partilhar