Romando revisitado
T22-23 Julho/Agosto 2017
Cantinas do Serrão

Manuel Serrão

No Romando, como em muitas ITV, o sucesso nesses anos 80 assentava numa produção de grande genuinidade caseira, com muito mais foco no produto do que na marca...

Conheço o Romando (que começou por ser um restaurante e agora é um grupo, o Grupo Romando) desde os anos 80 e um destes dias que lá fui jantar, já com o olho posto nestas Cantinas descobri que a história desta casa de restauração tem muitos pontos de contacto com a história de muitas empresas da ITV com a mesma longevidade.

No Romando, como em muitas ITV, o sucesso nesses anos 80 assentava numa produção de grande genuinidade caseira, com muito mais foco no produto do que na marca, sem quase nenhum marketing nacional e internacional, mas com o reconhecimento da excelência dos produtos e serviços por um número de clientes suficiente para que a produção tivesse quase todos os anos tomada.

Com o advento dos novos tempos aconteceu ao Romando aquilo que as melhores empresas da ITV também fizeram com que acontecesse na sua atividade profissional. Houve um refresh dos serviços, um rebranding da marca, tudo conjugado com uma aposta decisiva na imagem e no marketing, que aumentaram o valor acrescentado dos produtos que continuaram a merecer a confiança dos clientes tradicionais, mas passaram a atrair uma clientela nova não negligenciável.

Falando agora diretamente do que interessa para os leitores destas Cantinas, o Romando continua a ter a sua espetacular carne grelhada na brasa, a que juntou agora umas especialidades vindas diretamente da Argentina.

Rebranding
Os novos tempos trouxeram um Romando renovado mas sem deixar cair a confiança dos clientes habituais
Mantém incólume o seu peixinho grelhado, mas que na nova carta, por exemplo, no caso do robalo, aparece suavemente pousado em cima de um arroz de gambas. Continua a ser possível pedir, no tempo delas, um arroz de ervilhas de quebrar, mas claro que no cardápio atual, também não falta um linguini nero flamejado com lavagante e um risotto de camarão tigre.

Como não podia deixar de ser, na expressão máxima destes novos tempos, para além de uma área que tem reservada para grupos, abriu no piso térreo um restaurante-bar de sushi onde os aficionados desta moda japonesa podem deliciar o paladar e, já agora, deliciar também as vistas, já que a frequência desse novo espaço, inebriada pelo champanhe omnipresente, é realmente digna de ser vista.

Se vai andar de férias por estas bandas de Árvore, Vila do Conde ou Póvoa, não deixe de ir experimentar este Romando, na sua versão tradicional, em Árvore, ou nas novíssimas instalações na marginal de Vila do Conde, onde o sushi reina, mas a carne também não falta.

RESTAURANTE
Romando

Rua 2, 221
Areia, Árvore
4480-088 Vila do Conde

Partilhar