Rui Massena
Todos conhecem a sua irreverência, mas com este público o maestro vai querer ir mais além nas suas escolhas...
Massena numa versão macho latino suave
T25 Outubro 2017
Acabamentos

Katty Xiomara

Com o talento que todos lhe reconhecemos, Katty imagina o maestro Rui Massena coberto de veludo (cor de vinho doce) dos pés à cabeça, a conduzir o jantar conjunto Modtissimo 50/Congresso da Euratex. Mas para abrir as hostilidades, deixa-nos aqui a sugestão de uma outra vestimenta, um look mais romântico e fluído, com um toque de macho latino suave. Imperdível!

A surpresa do encerramento desta edição da Modtíssimo reserva-nos, nada mais e nada menos, que a participação ao vivo do extraordinário maestro Rui Massena.

Depois de uma bem saboreada conquista do primeiro lugar no top de vendas nacional, o maestro não tem muito mais a somar ao seu já vasto currículo. Mas a verdade é que os trapos e os farrapos ainda não tinham sentido de perto o toque das suas notas, preservando a sua virgindade a este respeito. Por isso Massena não perdeu a oportunidade e aceitou o desafio prometendo-nos uma melódica primeira vez, que nos fará flutuar no espaço.

A comitiva do Modtissimo murmura “despacito” que poderão existir revelações. Todos conhecem a irreverência do Rui, mas tendo em conta o exigente público o maestro vai querer ir mais além nas suas escolhas.

Imaginamos que poderá abrir o espetáculo num look romântico e fluído com um toque de “macho-latino-suave”. Um “fato não fato” sem blazer, só colete e calça, em cores quentes e queimadas, sugerindo já a entrada do inverno. As duas peças preenchidas com flocado de riscas verticais, jogando com o contraste brilho-mate. Por dentro, uma camisa verde menta com um leve lenço de seda estampado. Para fechar um pente de ouro no seu remoinho.

Por outro lado, acreditamos que fechará em grande e que os últimos acordes serão dados com um figurino dantesco. Esperamos ver um maestro coberto de veludo dos pés à cabeça. Um fato, que mesmo destacando-se pela simplicidade, não deixa de penetrar brutalmente na íris. A sua cor de vinho doce, muito leve no tom, mas intenso no brilho, desnuda o lado sensual do Massena. O detalhe está nas mangas morcego que darão, ainda mais teatralidade aos seus movimentos. A camisa é também verde menta, mas aqui, mais leve e açucarado e com o brilho da seda. O toque final é dado por um tremelique em organdi transparente.

Vamos lá borboletear em liberdade pela estrada musical do Massena!!

Partilhar